Um grupo de torcedores do Independiente, da Argentina, iniciou campanha para a fazer com que o atacante Sergio Agüero, aceite ser repatriado por seis meses para ajudar a salvar o clube que o revelou do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Argentino.

O lema da campanha, iniciado nas redes sociais é “Precisamos de ‘Kun’ (apelido do jogador) durante seis meses, por 108 anos de história”.

‘O Rei de Copas’ vive uma das maiores crises de sua história e precisa de aproximadamente 35 pontos no Torneio Final, disputado a partir de fevereiro de 2013, para se salvar do descenso. No Toneio Inicial, a uma rodada do término da competição, o Independiente anotou apenas 15 pontos.

No Twitter, usando a ‘hashtag’ #VolvéKun, usuários apelam ao jogador, e propõem o início de uma arrecadação para financiar a contratação por empréstimo do jogador do Manchester City, que atuou no clube de Avellaneda entre 2003 e 2006.

Agüero estreou, aos 15 anos, um mês e três dias, em 2003, se tornou o mais jovem atleta a disputar uma partida da primeira divisão do Campeonato Argentino. Três anos depois, foi negociado com o Atlético de Madrid.