Cerca de cinquenta torcedores ficaram com o “pincel na mão” na manhã de ontem ao seguirem as informações do site da Fifa e correrem ao shopping Pátio Batel, ponto oficial de venda de ingressos para a Copa do Mundo, que começa no dia 12. Segundo a entidade, seria aberta ontem uma venda complementar para todas as sedes – incluindo os quatro jogos em Curitiba. Mas quem foi tentar antecipar a compra soube que apenas prosseguia a venda para cadeirantes.
A última fase da venda de ingressos para Irã x Nigéria (dia 16), Honduras x Equador (dia 20), Espanha x Austrália (dia 23) e Argélia x Rússia (dia 26) tinha sido em abril, e em um dia o que havia dos lugares “comuns” foi vendido. À época, restavam os ingressos para obesos, portadores de necessidades especiais e cadeirantes. Hoje, há apenas as entradas para cadeirantes. “Era o que eles disseram que havia disponível para venda. Só que as informações eram desencontradas”, explicou a professora Viviane Hansen Matos, que esteve no ponto oficial de venda e retirada de ingressos.
Os torcedores foram ao shopping Pátio Batel porque o site da Fifa, em matéria publicada no sábado, informava que era possível “comprar as entradas restantes para a Copa do Mundo da Fifa diretamente nos 12 Centros de Ingressos das sedes”. Era uma carga complementar, confirmada pela entidade. Mas os ingressos não chegaram a Curitiba, e a tendência é que a venda só se inicie na quarta-feira. A Fifa não se pronunciou sobre o atraso.


