Clássico do bem

Torcedores estão incentivados a ajudar quem precisa de sangue

Marcado para domingo, às 16h, na Arena da Baixada, o clássico Atletiba já começou fora das quatro linhas. Na semana em que se comemora o dia mundial do doador de sangue, torcedores de Atlético e Coritiba estão se mobilizando nas redes sociais e aderindo a campanha lançada pela Unimed Curitiba para aumentar o número de doadores de sangue na capital paranaense, que cai consideravelmente no período do inverno.

Esta ‘disputa do bem’ promete aumentar o número de doadores de sangue principalmente nesta semana. A divulgação está sendo realizada com a criação de eventos no Facebook denominados “Meu sangue rubro-negro vai vencer um Atletiba” para os atleticanos e “Meu sangue alviverde vai vencer um Atletiba” para os coxas-brancas. Até ontem à noite, o evento para torcedores do Atlético havia mais confirmações do que o evento para a torcida alviverde.

De acordo com a assessoria de imprensa da Unimed Curitiba, a empresa aproveitou a semana do maior clássico do futebol paranaense para mexer com a paixão do torcedor a fim de aumentar o estoque dos bancos de sangue em Curitiba. A doação de sangue dos torcedores atleticanos e coxas-brancas poderá ser feita em todos os hemobancos de Curitiba.

Para participar da ação e contar a pontuação para seu clube, o torcedor terá que ir até qualquer hemobanco de Curitiba e postar uma foto com a hashtag #sanguerubronegro para os atleticanos ou #sanguealviverde para a torcida coxa-branca. A contagem das doações será feita no domingo.

Símbolo! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Memória! Confira mais do Coxa na coluna do Massa!