Foto: Valquir Aureliano

Jogadores do Furacão ?bancaram? o pedido da promoção pro jogo de volta contra o Vitória.

Botar o Caldeirão para ferver e cozinhar o Vitória em fogo alto. Essa é a missão da torcida do Atlético na próxima quinta-feira, num jogo que define o futuro do clube na Copa do Brasil. Para empurrar o Furacão rumo à goleada, a galera terá uma inédita promoção de ingressos, que começam a ser vendidos hoje.

Com o objetivo de lotar a Baixada, a diretoria rubro-negra reduziu à metade o preço das entradas. Para assistir ao jogo no setor gols, o torcedor pagará apenas R$ 15. Nas retas, o preço é de R$ 20. E os sócios do clube ainda ganharão mais um ingresso de graça para a partida.

A ajuda da torcida será fundamental. Como perdeu a primeira partida por 4 a 1, em Salvador, o Atlético precisa, no mínimo, de uma vitória por 3 a 0 para passar às oitavas-de-final. Se o Vitória balançar a rede da Arena, o Furacão precisará abrir uma vantagem de pelo menos quatro gols.

Se devolver o mesmo placar, o Rubro-Negro leva a decisão para os pênaltis.

Os próprios jogadores do Furacão convenceram os cartolas a facilitar as coisas para o povão. Foi do elenco atleticano que partiu a idéia de baixar o preço dos bilhetes, pedido atendido pela diretoria. ?Esperamos o apoio do torcedor os 90 minutos, onde vamos dar a vida. Temos o jogo mais importante do ano e sabemos que a Arena vai estar lotada?, afirma o capitão Danilo.

A resposta da galera foi imediata. Logo após o jogo de domingo, os sites e comunidades atleticanos na internet já começaram a mobilizar os torcedores para o duelo contra os baianos. ?Quinta-feira é dia de provarmos que somos a torcida mais vibrante do mundo.

Vista o manto sagrado, vá ao estádio e torça como se fosse o último jogo de sua vida?, diz um comunicado no endereço eletrônico da torcida Os Fanáticos.

Assim, não será surpresa se grandes filas se formarem a partir de hoje nos postos de venda de ingressos. Além das bilheterias e sede administrativa da Baixada, as entradas serão vendidas, em horário comercial, no CT do Caju, RD Pratas e Semijóias (Manoel Ribas, 6.109) e pelo Disk Ingressos (41-3315-0808).

O Prajá Comes e Bebes, junto à entrada da Arena na Rua Buenos Aires, vende ingressos até a meia-noite.

Os sócios do Atlético poderão retirar os bilhetes, mediante apresentação de documentos, amanhã e quinta-feira, das 10 às 18h, diretamente nas bilheterias da Baixada.