Torcedor será acompanhado de perto pela polícia no clássico

A Polícia Militar reforçará o patrulhamento deste fim  de semana, em mais uma rodada dos jogos pelo Campeonato Paranaense de Futebol. Amanhã, jogam Atlético e Toledo, na Baixada. No domingo, o clássico entre Coritiba e Paraná, no Couto Pereira. As ações foram acertadas em reunião realizada ontem, entre os comandantes do policiamento no dia, Federação Paranaense de Futebol e líderes das torcidas organizadas dos três times da capital.

Na reunião, foram apresentadas medidas de segurança para os jogos do fim de semana e para os futuros. Para evitar tumultos, a polícia intensificará o patrulhamento nos principais eixos de trânsito e terminais, mas alerta que é indispensável o bom senso e colaboração dos torcedores. A operação terá início duas horas antes dos jogos para evitar possíveis confrontos entre torcedores.

Alerta

Segundo o capitão Valdir Carvalho de Souza, do setor de planejamento e Operações do Comando do Policiamento da Capital (CPC), os torcedores devem tomar alguns cuidados. ?A orientação para os torcedores é que não levem rádios médios e grandes, fogos de artifícios e sinalizadores?, disse ele. ?Objetos pontiagudos, como paus de bandeira, bambus e canos de PVC também devem ser evitados?, disse.

De acordo com a polícia, o importante é que o deslocamento para os estádios, tanto amanhã, como no domingo, seja com antecedência de até uma hora, de preferência sem a camisa ou uniformes dos clubes, para evitar o confronto entre as torcidas no trajeto. ?Será feito policiamento ostensivo para evitar atitudes que possam gerar acidentes, crimes e contravenções penais?, afirmou Carvalho.

A Polícia Militar agirá novamente em parceria com a Guarda Municipal, que realizará o policiamento fixo nos principais terminais de ônibus e nas estações-tubo. ?Com esta parceria vamos evitar as depredações ao patrimônio público e também coibir qualquer ação que venha colocar em risco a integridade física do cidadão?, informou o capitão.

No último domingo, quando aconteceram quatro jogos em horários quase simultâneos na capital paranaense, a Polícia Militar e a Guarda Municipal também fizeram uma operação conjunta. Foram registradas apenas pequenas ocorrências localizadas em alguns terminais de ônibus, e alguns coletivos que levavam torcedores.

Voltar ao topo