Tony Renna sofre acidente e morre em Indianáplois

O norte-americano Tony Renna, de 26 anos, sofreu um grave acidente em seu primeiro treino pela Ganassi na manhã de ontem em Indianápolis. O time médico da IRL foi acionado às pressas mas não conseguiu reanimar os batimentos cardíacos do piloto.

De acordo com as primeiras informações, Renna perdeu o controle do carro na curva 3 (no final da reta oposta) do oval por ter passado por cima de alguns detritos. Assim como na maioria dos acidentes da categoria, o carro de Tony teria decolado e batido violentamente na grade de proteção, partindo-se ao meio. O piloto foi levado para o Hospital Metodista de Indianápolis, onde foi declarada sua morte. De acordo com o site da IRL, a batida aconteceu às 9h20 locais (12h20 no horário de Brasília).

Renna disputou sete corridas na história da IRL, todas pela Kelley. Participou das 500 Milhas de Indianápolis neste ano, chegando em sétimo. No começo do mês, foi anunciado como piloto da Ganassi para 2004, no lugar de Tomas Scheckter, que se transferiu para a Panther. Tony fazia um teste dos pneus Bridgestone.

O piloto nasceu na cidade de Deland, na Flórida, em 23 de novembro de 1976. Residia atualmente em Las Vegas, no estado de Nevada.

Esta é a 40.ª morte de um piloto em Indianápolis e a segunda da história da IRL. Há sete anos, em maio, Scott Brayton, pole-position das 500 Milhas de 1996, chocou-se contra o muro da curva 4 e não resistiu.

Voltar ao topo