Tony Parker desfalca França no Mundial de Basquete

Principal jogador da seleção francesa de basquete, o armador Tony Parker anunciou nesta quinta-feira que não irá ao Mundial da Turquia, entre os dias 28 de agosto e 12 de setembro. Sem ele, a França perde grande parte de suas chances de fazer uma boa campanha na competição.

Astro da NBA, onde defende o San Antonio Spurs, Tony Parker revelou que sua decisão é “irrevogável”. O jogador de 27 anos explicou que está “concentrado apenas na sua equipe” neste momento e que precisa descansar após a desgastante temporada nos Estados Unidos.

Assim, Tony Parker se torna mais um astro da NBA que desiste da disputa do Mundial de Basquete. Antes dele, o argentino Manu Ginóbili, também do San Antonio Spurs, e o espanhol Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, anunciaram que não defenderão suas seleções na Turquia.

No caso dos brasileiros, a situação é inversa. Os três jogadores que atuam na NBA já avisaram que pretendem defender o Brasil no Mundial da Turquia: Nenê (Denver Nuggets), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e Leandrinho (Phoenix Suns).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.