Tony Kanaan fica frustrado com 10º lugar em São Paulo

O piloto brasileiro Tony Kanaan saiu frustrado do circuito do Anhembi, neste domingo, após a disputa da etapa de São Paulo da Fórmula Indy. Ele acredita que poderia ter conseguido um resultado melhor do que a 10ª colocação e, talvez, até sair com a vitória.

“Comecei com pneus duros e estava entre os líderes até o primeiro pit stop. Poderia até ter passado o Tagliani (o canadense Alex Tagliani), mas achei que ele não estava tão confiável”, disse Tony Kanaan, se referindo ao piloto da Fazzt.

O cuidado de Tony Kanaan se mostrou acertado. Algumas voltas depois, já na frente de Tagliani, o brasileiro acabou sendo atingido pelo piloto canadense, rodou e praticamente deu adeus às chances de conseguir a vitória na etapa de São Paulo.

“Consegui passar o Tagliani nos boxes porque poupei combustível nas primeiras voltas e fiz uma parada em menor tempo. Só que, pouco depois, ele acabou me acertando na freada de uma curva. É claro que foi acidente de corrida, mas, ainda sim, comprovou o meu temor”, contou o brasileiro.

Tony Kanaan lamentou ter feito “uma corrida solitária, longe dos adversários”, mas disse ter tirado lições da primeira corrida da temporada. “De positivo, acho que foi legal brigar com o povo no final da corrida, tive uma boa disputa com a Bia [a brasileira Bia Figueiredo] e fiz boas voltas”, finalizou o piloto.

Voltar ao topo