Destruidor

Toledo vence Grêmio Maringá e volta para a elite do Paranaense

A equipe do Toledo não tomou conhecimento do Grêmio Metropolitano Maringá e venceu por 2 x 1, no Estádio Municipal 14 de dezembro, em Toledo. A vitória garantiu vaga na final da Divisão de Acesso do Estadual e o mais importante: o retorno à elite do futebol paranaense. Os autores dos gols da dupla classificação foram Irineu, no primeiro tempo, e Negreiros, na segunda etapa.

A equipe do oeste entrou em campo precisando de uma vitória simples para garantir a vaga. E chegou ao primeiro gol ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, com Irineu.

Autor do segundo gol da equipe da casa, o atacante Negreiros chegou a entrar em campo machucado. “É nessas horas que o atacante tem que aparecer. Trabalhamos sério e quando fazemos da maneira correta o resultado aparece. Jogamos contra uma grande equipe, mostrando o quanto é difícil o Acesso”, comentou sobre a classificação.

O treinador Rogério Perro exaltou os atletas do Toledo. “Os jogadores estão de parabéns. Reverteram uma situação difícil que trouxemos do primeiro jogo. Graças ao trabalho desse grupo, de jogadores e da comissão técnica, conseguimos retornar à primeira divisão”, concluiu o técnico do TCW.

Campanha excepcional

A Campanha do Toledo na Divisão de Acesso até esse momento é excepcional. Campeão do segundo turno da competição, com sete vitórias e dois empates em nove jogos, a equipe trouxe consigo uma vantagem para a semifinal de já ter somado um ponto pelo título. No total foram 20 jogos disputados, com 12 vitórias, 5 empates e apenas duas derrotas, uma delas para o Grêmio Metropolitano na primeira partida da semifinal. A equipe do oeste marcou 29 gols e sofreu apenas 11.

Rebaixamento

A equipe do Toledo foi rebaixada em 2010, ficando apenas um ano longe da elite paranaense. Na ocasião, a equipe terminou a competição em 11º lugar. O time conquistou 15 pontos em 13 jogos, um aproveitamento de 38%. Foram 3 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Marcou 18 gols e sofreu 17. Em 2009, o Toledo terminou em terceiro, sendo campeão do interior.