Giro pelo interior

Toledo quer melhorar campanha de 2016 e aposta na manutenção do trabalho

Rodrigo Cascca está há dois anos no Toledo. Crédito: Divulgação/Toledo

A boa campanha do Toledo Esporte Clube (TEC) no Campeonato Paranaense do ano passado, quando o time terminou a primeira fase em sexto lugar e e acabou derrotado nas quartas-de-final pelo Coritiba, faz o técnico Rodrigo Cascca sonhar alto. “Montamos um time para lutar por uma vaga na Série D e, quem sabe, na Copa do Brasil”, disse ele, à Tribuna.

E se depender do tempo de preparação para o Estadual, o time já sai na frente. O elenco montado iniciou os treinamentos no dia 2 de dezembro do ano passado, com uma breve parada de dez dias para as festividades de final de ano. Os jogadores se reapresentam nesta terça-feira (3) no CT do TEC, no Jardim Coopagro.

Do elenco da temporada passada, apenas quatro jogadores permaneceram no clube: o goleiro André Luiz, o volante Jhonathan, o lateral-direito Felipe e o atacante André. A despeito do número expressivo de novidades, Cascca, que completa dois anos no Porco neste mês, está tranquilo, já que ajudou na montagem do elenco.

“Praticamente todos os atletas contratados foram indicados por mim. Conheço bem cada um deles e as escolhas foram feitas para montar um time coeso”, afirmou. No entanto, ele prefere não apontar quem são os destaques do elenco. “Queremos manter o espiríto de grupo”, defendeu.

Até o momento, os treinamentos foram concentrados na parte física e o time titular, que estreia no dia 29, contra o PSTC, em Cornélio Procópio, só deve começar a ser desenhado a partir do dia 10, quando a equipe do oeste inicia uma série de amistosos pela região. “Tenho uma ideia de quem serão os titulares, mas ainda é cedo para divulgar”, disse o treinador.

O elenco principal do Porco tem 24 jogadores, mas Cascca terá à disposição, ainda, pelo menos nove atletas das categorias de base. Dos contratados para a temporada, os nomes que mais chamam a atenção são Weverton, atacante com passagens por América-MG e Londrina, Carlão, lateral ex-Coritiba e seleção brasileira sub-20, e o meia Leo Gonçalves, revelado pelo Santos e que já vestiu a camisa do São Paulo.