O Toledo está perto de uma vaga na segunda fase da Série C, a 3.ª Divisão do Brasileiro. Na abertura do returno o Porco do Oeste venceu ontem o Inter de Santa Maria-RS, por 2 a 1, e segue na liderança do Grupo 15. Já o Engenheiro Beltrão sofreu sua terceira derrota seguida diante na competição, desta vez para o Marcílio Dias-SC, por 2 a 0, e está praticamente eliminado.

Em Toledo, o time da casa não teve moleza contra o Inter. Os gaúchos saíram na frente, com Cássio, aos 10’ do primeiro tempo, e se fecharam na defesa. Mas o Porco partiu para cima na 2.ª etapa e conseguiu a virada, com Alan Dias, aos 8 minutos, e Godói, aos 18. Com a vitória, o Toledo chegou a oito pontos, manteve a liderança e a invencibilidade na competição.

No outro jogo do grupo, o Engenheiro Beltrão voltou de Itajaí (SC) com uma derrota de 2 a 0 para o Marcílio Dias e revoltado contra a arbitragem. O time paranaense teve dois gols anulados e também viu um pênalti a seu favor não marcado. Ricardo, aos 13 do primeiro tempo, e Arlan, aos 12 do 2.º tempo, marcaram os gols do Marcílio.

Na próxima quarta-feira, às 15h, o Engenheiro recebe o Toledo e precisa dos três pontos para continuar vivo. O Porco garante a vaga na 2.ª fase com uma vitória. Em Itajaí, às 20h30, o Marcílio Dias encara o Inter.