Na fase de pré-temporada do Campeonato Paranaense de Futebol da Divisão de Acesso 2007, o técnico do Toledo Colônia Work, Rogério de Mello, o Pêrro, comanda hoje, a partir das 16 horas, um treino coletivo no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo. O grupo toledano é composto praticamente por atletas formados nas categorias de base do clube, sendo que atualmente conta com 22 jogadores. A Divisão de Acesso terá início no dia 25 de março, quando o Toledo enfrentará o Francisco Beltrão, no Estádio Anilado, na Região Sudoeste do Estado.

O preparador físico da equipe de Toledo, Sérgio Silva, o Serginho, explica que num período de dez dias – 12 a 21 de fevereiro -, os atletas foram submetidos a intenso trabalho físico de resistência muscular localizada, dando ênfase à força, e resistência mais específica com exercícios liminares aeróbio/anaeróbio. ?Nos dez dias de preparação física não houve um só atleta com problemas de lesões, principalmente, pelo acompanhamento após os treinos?, disse Serginho, que salienta que, a partir de agora, será realizado um trabalho de manutenção das capacidades físicas básicas, sendo enfatizada a preparação específica para atingir o ápice uma semana antes do Paranaense.

Elenco

O técnico Rogério de Mello, o Pêrro, tem à sua disposição para os treinos táticos e técnicos os seguintes jogadores: goleiros – Cleberson e Regis; zagueiros – Luizão, Atieres, Jean Lalana, Maurício, Henrique e Matheus; laterais – Jean, Marquinhos, Diovonei e Leandro; volantes – Rafinha, Cambará, Fabinho e Jean Carlos; atacantes Alan Mineiro, Cristiano, Diego, Paraná, Ferraz e Jonatas.