Num clima de festa, porém com um pouco de ansiedade foram premiados os judocas que mais se destacaram por Toledo durante a temporada 2009.

A premiação pelo oitavo ano consecutivo, é uma promoção da Associação Ricardo Santos/HCO, Associação de Pais e Amigos do Judô de Toledo com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura Municipal, familiares, parceiros e colaboradores prestigiaram a festa.

Na lista dos premiados, alguns nomes que já despontaram par ao judô nacional como Dharan Muraro, Hayden dos Santos e principalmente a judoca Ana Venzel, que mesmo juvenil, está entre as seis melhores judocas do País como reserva da seleção brasileira adulta que vai disputar a vaga nas Olimpíadas de Londres 2012.

Pela nova safra, Jonathan Reck, Márcia e Marcos da Silva, Guilherme Malacarne e vários outros nomes também receberam o troféu, que mais que uma lembrança, também vai servir de incentivo na busca por uma carreira promissora na modalidade.

Em 2009 também fora instituídas pela Associação de judô Ricardo Santos mais três premiações. O troféu disciplina, dedicação e força de vontade que foi oferecido aos atletas Tiago Leubt, Igor Carlos, Diogo José Salamanca e Rafael Portes, o de atleta dedicação, conquistado por João Kroth e o de atleta revelação conquistado por Rodrigo Piacentin.