Toledo é referência para o judô paranaense

O ano de 2009 ficará marcado na história da Associação de Judô Ricardo Santos/HCO/Prefeitura de Toledo. Não houve outro ano aonde as conquistas aconteceram de maneira tão ampla como mostram os números no encerramento desta temporada.

O técnico Ricardo Santos pode celebrar 2009 com a marca histórica de 22 convocações de atletas para as Seleções do Estado, com quatro delas sobre seu comando, número recorde entre as academias paranaenses, e, ainda 120 medalhas e 25 troféus conquistados.

“São números que demonstram o nosso crescimento e hoje quando se fala em judô no Paraná é necessário fazer menção a Toledo, ou seja, não somos apenas mais um, mas sim, uma potência”, frisou o técnico.

Dentre as conquistas mais importantes que o técnico destaca neste ano estão o título por equipes da fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Francisco Beltrão, do Campeonato Paranaense Sub-23 e do Campeonato Paranaense Sênior, as três principais competições do Estado.

A prova desse êxito é a judoca Ana Venzel, uma das maiores referências no Estado. Em sete anos, a atleta conquistou dois Pan-Americanos, um Sul-Americano, cinco títulos nacionais, dentre outros inúmeros títulos estaduais e regionais.

Atualmente é ela a primeira mulher faixa preta de Toledo e também está como reserva da Seleção Brasileira Adulta, mesmo sendo juvenil, na equipe que vai pleitear uma vaga nas Olimpíadas de Londres em 2012.

Para 2010, o técnico Ricardo Santos garante uma nova safra de judocas, já que em 2009 apontou alguns talentos que devem se destacar nas competições estaduais e nacionais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.