Ciciro Back
O Estádio 14 de Dezembro, palco dos jogos do Toledo.

O melhor time do interior do Paraná quer fazer bonito em sua primeira participação na Série C do Brasileiro. Terceiro colocado no último estadual, o Toledo aposta em sua boa estrutura e numa nova parceria com o São Paulo para brilhar também no cenário nacional.

Conquistar um lugar entre os 16 times que garantem vaga na Série C de 2009 é o primeiro objetivo do Porco. Mas a rápida ascensão do clube desde sua fundação, em 2004, faz a equipe do oeste sonhar com o acesso à Série B já nesta temporada.

Para o presidente Irno Picinini, o time está pronto para uma boa campanha. ?Vamos debutar em uma competição bem diferente do estadual. O objetivo é pelo menos ficar entre os 16. Se conseguirmos, vamos planejar um novo investimento e rever a equipe, para não deixar escapar a oportunidade?, afirma.

O elenco do Toledo mudou bastante em relação ao Estadual. No comando técnico, Leandro Campos substitui Rogério Perrô, que foi para o Paraná Clube. O zagueiro Ciro, os laterais Murilo e Guaru e o goleiro Oliveira, entre outros, também deixaram o clube.

Ciciro Back
Dirceu de Mattos, técnico da casa no Engenheiro Beltrão.

Mas a diretoria trabalhou rápido na reposição. Chegaram o goleiro Carlão (Adap Galo), os zagueiros Alessandro Lopes (ex-Atlético) e Fábio (Cianorte), os volantes Gilberto Flores (Coritiba) e Carlinhos (J. Malucelli), e os meias Dill (Cianorte) e Vagner (ex-Cruzeiro).

Para fechar o elenco, o Porco espera contar com cinco jogadores que podem ser emprestados pelo São Paulo. O Porco pediu a seu novo parceiro o lateral-direito Maurinho, o atacante Marlon e os meias Felipe, Alan Dias e David, que estão no time B do Morumbi. ?Se eles vierem, ficaremos com um elenco muito forte e experiente?, aposta Picinini.

No último final de semana, o Toledo venceu os reservas do São Paulo por 2 a 1, em amistoso disputado no Estádio 14 de Dezembro. A estréia na Série C está marcada para o próximo domingo, às 15h, contra o Marcílio Dias, em Santa Catarina.