O Toledo foi para a semifinal da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, com moral. Líder do grupo A com 10 pontos somados, o Porco fez uma campanha sem nenhuma derrota. Foram duas vitórias e quatro empates que garantiram o time nas fases eliminatórias. Agora, a decisão será contra o Operário, no domingo (17), no estádio 14 de Dezembro, a partir das 17h. O Toledo tem a vantagem de jogar em seus domínios.

Ainda que a presença do time toledense na semifinal possa parecer uma surpresa para alguns, o presidente do clube, Carlos Dulaba, garantiu que a equipe já almejava alcançar essa fase da competição. “Nossa meta inicial era buscar 11 pontos no primeiro turno. Sabíamos que tínhamos condições pelo grupo que temos e pelos jogos. Depois dos três primeiros jogos vimos que não era difícil buscar a classificação, então não teve surpresa. O Campeonato Paranaense é tiro curto, difícil, mas pelos jogadores que tínhamos e pela vontade deles tínhamos certeza de que íamos conseguir. Acabamos com 10 pontos, mas em primeiro”, disse em entrevista à Tribuna do Paraná.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

Com essa primeira etapa do Estadual concluída como planejado, Dulaba destaca que o time chegou até aqui depois de muito trabalho. “O sucesso vem do trabalho. Nada vem por acaso. Batalhamos bastante, o grupo fechou e em campo temos um time coeso. Estamos com uma base de jogadores desde 2015 buscamos peças em posições específicas”.

Para o difícil confronto diante do Fantasma, o presidente não acredita em favoritismo em nenhuma dos lados, mas garante que o Toledo vai se entregar em campo. “Sabemos que vai ser um jogo difícil. O Operário vem de boas campanhas, tem um grupo que joga junto há bastante tempo, então vai ser complicado. Mas estamos fechados, sabemos que dentro de campo vamos precisar nos impor, e vamos jogar em casa. Mesmo com todas as dificuldades acredito que o jogo esteja aberto. Vai ganhar quem conseguir aproveitar melhor as chances”, finalizou o mandatário.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!