Tocha chega a Omã, e dirigente prevê dia sem protestos

A tocha olímpica chegou nesta segunda-feira (14) Omã, onde irá percorrer 20 quilômetros durante a noite, na capital Mascate, em mais uma etapa do revezamento mundial que terminará no dia 8 de agosto, data da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim.

As autoridades locais prevêem um dia tranqüilo, sem os protestos que marcaram a passagem do fogo por Londres, Paris e San Francisco, na semana passada. Mesmo assim, os cuidados com o esquema de segurança não foram esquecido.

"A segurança será pesada, a polícia real de Omã está preparada para lidar com qualquer situação. Mas somos um país pacífico e não deve haver problemas ou protestos", disse Habib Macki vice-presidente da comissão olímpica do país.

O trajeto da tocha em Omã foi modificado para evitar que os participantes do revezamento ficassem expostos às altas temperaturas registradas durante o dia, por volta de 40ºC.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.