enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Derrota

TJD mantém um ano de suspensão pra presidente do Athletico

Luiz Sallim Emed foi punido por conta da polêmica da “torcida humana” no Atletiba do Campeonato Paranaense

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
O presidente Luiz Sallim Emed. Foto: Daniel Caron/Arquivo.

O presidente do Athletico, Luiz Sallim Emed, continua suspenso. Em sessão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná na noite de quinta-feira (14) – quase no mesmo horário do jogo do Furacão diante do Jorge Wilstermann pela Copa Libertadores -, o dirigente teve confirmada a punição de 360 dias por não cumprir a decisão de ceder espaço para a torcida do Coritiba no clássico válido pela Taça Barcímio Sicupira. A crise da “torcida humana” ainda não terminou, pois o Furacão pode recorrer ao STJD.

+ Time: Athletico terá mudanças forçadas contra o Maringá

Dias antes do Atletiba, o Coritiba fez um pedido formal de ingressos ao Athletico. Em resposta assinada pelo vice-presidente Márcio Lara, o Rubro-Negro informou que não cederia nem ingressos nem um espaço na Arena da Baixada por conta do projeto de “torcida humana”, criado em parceria com o Ministério Público. O Coxa foi à Justiça e conseguiu uma liminar, assinada pelo presidente do TJD, Adelson Batista de Souza, que obrigava o Furacão a ceder espaço para a torcida visitante.

+ Possível: Furacão pode jogar o Mundial de Clubes em 2021

Chegou-se até a especular a não realização do clássico, por conta da decisão do Athletico em não cumprir a ordem do tribunal – na verdade, a diretoria atleticana sequer se manifestou sobre o assunto. Mas o jogo aconteceu, apenas com a torcida da casa, e o caso foi parar no TJD. O julgamento da última quinta era já dos recursos do clube e da Procuradoria, que não aceitaram as decisões da comissão disciplinar.

+ Libertadores: Tiago Nunes vê goleada sobre bolivianos como fundamental para a classificação

Por maioria de votos dos auditores, a suspensão de Luiz Sallim Emed foi mantida em 360 dias – o relator do caso pediu a redução pela metade, e o presidente do TJD ainda queria multa de R$ 40 mil, além do gancho. Com a decisão, o presidente do Athletico não pode tomar nenhuma decisão em nome do clube. Na prática, pouco muda, pois Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo, é quem dita os rumos do Furacão, e seu principal escudeiro é o vice Márcio Lara, hoje o responsável pelo futebol.

+ Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Se a punição de Sallim se manteve em um ano, o clube teve reduzida a multa por conta dos acontecimentos. A decisão do TJD fixou o valor em R$ 100 mil – novamente o presidente Adelson Batista de Souza foi voto vencido, pois pedia multa de R$ 400 mil. Apesar das punições, o projeto de “torcida humana” persiste na Arena da Baixada, e nenhum clube visitante pode ter espaço para seus torcedores no Paranaense. Na Libertadores, a Conmebol exige em regulamento que 10% das entradas seja destinada ao adversário. Assim, até quatro mil torcedores do Boca Juniors deverão estar no Joaquim Américo na partida do dia 2 de abril, a mais esperada da temporada até agora.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

29 Comentários em "TJD mantém um ano de suspensão pra presidente do Athletico"


Moacyr Ferreira
Moacyr Ferreira
5 meses 6 dias atrás

Que susto!!! Pela manchete, pensei que tinham suspendido o MCP.
Este ” laranjao” nao faz falta alguma!!!!

Kkkkk

Fura Cão
Fura Cão
5 meses 6 dias atrás

FPF e TJD são movidos pir interesses obscuros. Nao caiu a ficha ainda com a condenação do Onaireves

Martelo Rubronegro
Martelo Rubronegro
5 meses 6 dias atrás

Fpf e tjd PARASITAS do futebol. Alguem sentiria falta se desaparecessem? NENHUMA. SUGADORES de verbas e cargos. O que existe de pior e mais nocivo no futebol.

JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
5 meses 7 dias atrás

Sabe aqueles torpedos barulhentos que você solta? Parece que vão feder um monte, mas é só barulho? Isso é o TJD. Nunca vi uma decisão deles ser mantida no STJD. Cabide de verbas para reuniões quinzenais. Mais um tipo de confraria, para ter onde ir à noite e dar justificativa às barangas em casa.

Barbosa Sincero
Barbosa Sincero
5 meses 7 dias atrás

Mais uma amostra da malandragem brasileira , assaltam cofres públicos – devem 600 milhões e tentam barrar o máximo o pagamento por meio judicial, fazem negócios obscusos com parentes e colocam laranjas na frente. A torcida depedra a cidade e se acham o Real Madrid – poodles pulgentos e nojentos

CORI TIBA = MUITOS PORCOS
CORI TIBA = MUITOS PORCOS
5 meses 6 dias atrás

eu só fico imaginando quanto daria com juros e correção 90 anos de iptu devido do pinga mijo da protork…

dava no minimo pra construir 4 arenas do zero….

e isso sim é dinheiro público pq é sonegação de impostos.. e sem a menor possibilidade da prefeitura ver a cor desse dinheiro…

Cid Pest
Cid Pest
5 meses 6 dias atrás

São tudo isso e muito mais, valeu Barbosa.

fernando. fernando
fernando. fernando
5 meses 6 dias atrás

Barbosinha…dá uma pesquisada sobre as dívidas de seu suporto time…

CORI TIBA = MUITOS PORCOS
CORI TIBA = MUITOS PORCOS
5 meses 6 dias atrás

olha ai fernando as porcas não mais absolutamente mais nada pra falar do CAP agora a moda é falar de fusão kkkkkkkkkkkkk

não é a toa que estão no mesmo rumo do paralixo… serie C e extinção..

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
5 meses 6 dias atrás

São muitas as dividas do nosso clube, muitas mesmo, mas apesar de toda incompetência do Samir não nos recusamos a pagar Como teu timinho de fusão faz.

CORI TIBA = MUITOS PORCOS
CORI TIBA = MUITOS PORCOS
5 meses 6 dias atrás

eu vi pelos 90 anos de iptu do pinga mijo misteriosamente ”perdoados” pela prefeitura…

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
5 meses 6 dias atrás

Viu errado como sempre só dá focinhada. Isso é informação do blog do coroné gagá que aliás usa o seu dinheiro pra manter o blog, se informe do parcelamento disso depois volte a focinhar

fernando. fernando
fernando. fernando
5 meses 6 dias atrás

alto de tantas mentiras…não se recusam a pagar???me explica porque estão penhorando a bilheteria dos jogos das pakitas no brasileiro???..e o marcelo oliveira, e a financeira no caso do Ônibus??o CT zumbi porque está penhorado??..e um monte de cadeiras no pinga???

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
5 meses 6 dias atrás

Fernanda fernanda, ao contrário do que o coroné Gagá prega no seu blog. Penhor é uma garantia de pagamento! Mas vc é energúmeno demais pra entender isso. Vc ter algo empenhorado pela Justiça não quer dizer que vc não pagou é apenas uma garantia. Mas vc é asno demais pra entender isso

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas