Títulos de rivais não pressionam São Paulo, diz treinador

O São Paulo não levanta uma taça desde 2008. Para piorar a situação perante sua torcida, os rivais estaduais já conquistaram títulos em 2012. O técnico Ney Franco, recém-contratado, contudo, pediu para o clube não criar fantasmas em torno desse assunto.

“Independente dos títulos de Santos, Corinthians e Palmeiras, o São Paulo já iniciou a temporada pensando em títulos. Não deu certo na Copa do Brasil e no Paulista, mas temos duas competições [Brasileiro e Sul-Americana] pela frente e vamos buscar um título. Não podemos criar fantasmas onde não existe. Temos que resolver apenas os nossos problemas”, disse o técnico.

Para a primeira partida sob seu comando, ele disse não estar preocupado com a forma como o Palmeiras vai encarar o jogo depois de ter sido campeão da Copa do Brasil.

“Eu sinceramente não estou pesando na situação do Palmeiras. Sei que o clássico por si só, independente do momento, sempre motiva. Foquei mais nos nossos treinamentos. Temos a possibilidade real de entrar no G4 e permanecer trabalhando nesse setor. Pensar em resolver os nossos problemas. Palmeiras, mesmo com o título, vai se envolver na competição por estar embaixo na tabela”, afirmou.

O treinador também afirmou que conhece muito bem a equipe de Luiz Felipe Scolari, não importando se será o time titular ou o reserva.

“Conhecemos muito bem o Palmeiras, quais as peças podem entrar. Na zaga, se o Thiago Heleno não puder jogar, pode entrar com o Leandro Amaro ou recuar o Henrique e colocar o Márcio Araújo de volante. Não sei qual a real condição do Luan mas, se não jogar, tem o Mazinho e o Maikon Leite. Quando sai a escalação no dia do jogo, temos 40 minutos para fazer alguma mudança em função da escalação do adversário”, acrescentou

São Paulo e Palmeiras se enfrentam domingo, às 18h30, na Arena Barueri, em Barueri (Grande São Paulo).

Voltar ao topo