enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Título poderá deixar o Paranavaí 4 meses parado

  • Por Redação O Estado Do Paraná

Todo título tem seu preço. Às vezes de forma estranha, mas tem. É o caso do Paranavaí: se for campeão paranaense, ficará quatro meses sem calendário. A conquista classificará a equipe para a Série C do campeonato brasileiro, que tem início previsto para agosto, de acordo com a orientação da CBF, enviada terça-feira à FPF.

O estadual termina no dia 22 ou 23 de março e se o Coritiba erguer a taça, o Paranavaí tomará parte na seletiva de acesso para a Série C, a partir de 20 de abril.

A insólita situação de um título poder significar meses de inatividade não preocupa o presidente do clube, Edison Felippe. “Se o Paranavaí for campeão, usaremos este tempo para buscar novos patrocinadores”, afirma o dirigente. Este ano, um grupo de empresários se cotizou para ajudar Felippe a bancar os R$ 47 mil mensais da folha salarial. A maior parte do bolo veio da financeira Sicredi.

O avanço do time neste campeonato paranaense refletiu também na procura de empresas locais por placas de publicidade no Estádio Waldemiro Wagner. Para o jogo de amanhã, o primeiro da final contra o Coritiba, não há mais espaços à venda.

Na hipótese do vice-campeonato, o Paranavaí jogará a seletiva, ao lado de Adap-Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Grêmio Maringá, Iraty, Portuguesa Londrinense e União Bandeirante. A Série C tem duas vagas reservadas para o futebol paranaense.

Júlio treina

Uma suspeita de ruptura de ligamento no joelho esquerdo ameaçava Julio desde a semana passada. Por conta dela, o meia não entrou na partida contra o Prudentópolis, domingo. Ontem, ele fez testes físicos e mostrou estar recuperado. Com Julio à disposição, o treinador Itamar Bernardes só terá a ausência de Marcelo, expulso no último jogo, na escalação da equipe. Seu substituto imediato é Vanderlei. Na briga pela posição, aparece também Alex.

Salvo contusões de última hora, sábado, pouco antes das 16h, o alto-falante do estádio deverá anunciar este time do Paranavaí: Vilson; Daniel, Rodrigo, Vanderlei e Maurício; Gian, Márcio, Edílson e Júlio; Neizinho e Aléssio.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas