Título em jogo na Liga Nacional 2010

Uma vitória separa a Malwee (SC) e a Copagril/Faville/Dalponte (PR) do título da Liga Nacional 2010. Enquanto o time catarinense, tricampeão da Liga, já está acostumada ao título, a equipe do Paraná quer continuar a fazer história na competição e, além de ser a primeira do estado na final, os rondonenses também querem ser os primeiros paranaenses a terminar uma temporada como a melhor equipe de futsal do país.

Para isso, a Copagril terá que ir à Jaraguá do Sul (SC) e enfrentar uma Arena Jaraguá lotada amanhã, às 21h, no segundo e decisivo confronto entre as duas equipes. A tarefa não será fácil, mas, nas semifinais, o time paranaense conseguiu eliminar o São Caetano/Corinthians/Unip (SP) dentro de um Parque São Jorge repleto de torcedores alvinegros.

No entanto, o técnico da Copagril, Marquinhos Xavier, trata logo de diferenciar as duas situações.

“Foram situações diferentes na verdade. Lá era uma semifinal e agora é uma decisão de campeonato. Não quero que a equipe pense que porque conseguiu uma vez irá conseguir de novo, mas é claro que o otimismo que uma situação como essa traz é muito favorável”, afirmou.

Segundo o técnico da Copagril, a força psicológica que a equipe demonstrou na partida em São Paulo é importante em um momento como esse, pois demonstra o preparo para o confronto contra a Malwee.

Voltar ao topo