Título e vaga na Libertadores salvam o ano do São Paulo

O técnico Emerson Leão afirmou hoje que a conquista do título da Copa do Brasil é a prioridade do São Paulo. A equipe está na semifinal da competição e vai encarar o Coritiba, na quinta-feira, no Morumbi. A segunda partida está programada para quarta-feira, dia 20, em Curitiba.

“A Copa do Brasil é um torneio que todo mundo quer vencer, até mais que o Brasileiro, Estadual… É uma competição mais curta e dá o presente que todo mundo quer. O título e a vaga na Libertadores. Salva o ano”, disse Leão após o treino de hoje.

“As quatros equipes ainda estão na disputa pensam da mesma forma e vão querer transmitir isso no campo. Todos aqui no clube têm paixão pela Libertadores. É um presente e isso está próximo”, acrescentou.

Leão também comentou sobre o atraso do volante Denilson, que confundiu o horário do treinamento. O treinador perdoou o atleta e também revelou que o zagueiro João Filipe chegou atrasado na atividade de ontem.

“Existe a possibilidade de ter cometido um equívoco, mas temos de conversar com ele [Denílson]. Já telefonou, foi sincero e a sinceridade é fundamental para tomar as atitudes. Vai ser multado pela caixinha dos atletas e será comunicado à diretoria, como foi ontem [segunda-feira] a uma hora de atraso do João Felipe, e assim por diante”, disse o treinador. Assim, Denílson enfrenta o Coritiba.

“A comissão técnica faz relatório, que eu mesmo assino, entrega duas cópias e segura uma. A diretoria tem a hierarquia de decidir normalmente. Não podemos penalizar o clube no meio de caminho. É mais fácil consertar do que penalizar o clube. O Denilson joga.”

Voltar ao topo