Título do Atlético-MG coroou melhor time, dizem atletas

O Atlético não fez a melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Mineiro, mas faturou o seu 40º título estadual ao se impor no mata-mata, em que não foi derrotado. Por isso, os jogadores acreditam que o título coroou o time que apresentou o melhor futebol no torneio.

“É um dia de muita emoção e de glória para todos nós que gostamos do Atlético. O Galo mereceu esse título e o desfecho foi maravilhoso. Fizemos uma grande partida, vencemos por 2 a 0 e foi coroada realmente aquela que foi a melhor equipe”, afirmou Marques, que marcou o segundo gol da vitória sobre o Ipatinga na finalíssima, disputada no domingo.

A opinião foi compartilhada por Diego Tardelli que marcou o primeiro gol na decisão no Mineirão. “É uma emoção grande, não tem palavras. Uma final de campeonato, marcar gols, conquistar o primeiro título pelo Atlético. A gente merecia esse título e fico feliz por estar podendo compartilhar isso com o nosso torcedor”, disse.

Para Fabiano, a reação diante do América, nas quartas de final, quando o time empatou em 3 a 3 após estar perdendo por 2 a 0 marcou a arrancada do Atlético para o título mineiro. “Acho que foi o jogo contra o América, onde saímos perdendo por 2 a 0, conseguimos empatar e, depois, virar. Acho que ali foi a nossa arrancada para o título”, comentou.

Apesar de não ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Atlético teve o melhor ataque do Campeonato Mineiro, com 41 gols em 17 jogos, com média de 2,41 por partida. A equipe teve nove vitórias, sete empates e apenas uma derrota. Fabiano, com oito gols, foi o artilheiro do time no estadual.

Voltar ao topo