Título de Agassi vale retorno de Steffi Graf

Classificado para as semifinais do Aberto da Austrália, depois de sua vitória sobre o francês Sebastien Grosjean (6/3, 6/2 e 6/2), o tenista norte-americano Andre Agassi poderá promover a volta de Steffi Graf às quadras. A ex-número 1 do mundo e vencedora de 22 títulos de Grand Slam jogará dupla mista com Agassi, que é seu marido, no torneio de Roland Garros, se ele conquistar o troféu em Melbourne.

“Esta foi uma promessa que arranquei de Steffi”, contou Agassi, em Melbourne, depois de sua vitória sobre Grosjean. “Fizemos esta aposta e, por isso, estou ainda mais motivado a buscar o título na Austrália.”

Se o plano se concretizar, a dupla Steffi/Agassi entrará em quadra em Roland Garros com uma história fantástica de 30 títulos de Grand Slam.

O próximo adversário de Agassi em Melbourne será o sul-africano Wayne Ferreira, que, numa atuação surpreendente, derrotou o espanhol Juan Carlos Ferrero por 3 a 0, parciais de 7/6 (7/4), 7/6 (7/5) e 6/1.

A mais de 200 km/h

Venus Williams não só garantiu vaga nas semifinais do Aberto da Austrália, como também mostrou toda a violência de seu jogo, especialmente no saque. Na sua vitória sobre Daniela Hantuchova por 6/4 e 6/3, a atlética tenista norte-americana sacou a 201 km/h, mas ainda assim não bateu o seu próprio recorde de 205 km/h estabelecido no WTA de Zurique em 1998. Antes dela, a melhor marca pertencia a holandesa Brenda Schultz, que no entanto não havia ultrapassado a barreira dos 200 km/h, com seu serviço alcançando 198 km/h.

Em outro jogo do feminino, a belga Justine Henin ganhou de Virginia Ruano Pascual por 6/2 e 6/2.

Novo ranking

A Federação Internacional de Tênis lançou um novo sistema de ranking, o ITN – International Tennis Number -, que promete ganhar muita importância no tênis mundial. A nova classificação está dividida em grupos, com dez categorias, e será usada como referência para definir a qualidade de um jogador, desde iniciantes no profissionalismo até os líderes do circuito.

Guga espera os adversários

Gustavo Kuerten iniciou ontem os treinos para a primeira fase da Copa Davis, contra a Suécia, na casa dos adversários. O tenista, que chegou a Florianópolis na segunda-feira, bateu bola e fez musculação de olho no confronto que acontece em Helsinborg, entre os dias 7 e 9 de fevereiro.

“Na segunda mesmo já trabalhei um pouco a parte física e nesta terça voltei a bater bola. Vamos ficar treinando aqui até o dia da viagem e quando, chegar à Suécia, começaremos a fazer uns treinos mais específicos para os jogos, até porque nós nem sabemos quem vai formar a equipe deles”, disse o tricampeão de Roland Garros.

Guga, que ocupa atualmente a 29ª posição no ranking mundial e a sexta na Corrida dos Campeões, participará pela 15ª vez de um confronto da Copa Davis, com um recorde de 26 vitórias e apenas 11 derrotas.

Voltar ao topo