Após cerca de nove meses, chega ao final, esta tarde, o 37.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada com a realização da 30.ª rodada que coloca em jogo, além do título máximo geral de adultos, também os títulos das categorias Mirim, Infantil, Juvenil e Feminina.

Tudo indica que teremos uma sabatina extremamente movimentada e cheia de emoções, já que estarão em ação as melhores equipes em suas categorias de todo o campeonato.

Título 2006

Caramuru/Npack Embalagens, da categoria de Funcionários Públicos e o Canto do Rio Atlético clube, da série Prefeitura (clubes avulsos), serão os dois grandes protagonistas do jogo que dará ao vencedor o cobiçado título de campeão 2006 do Peladão/Tribuna do Paraná.

Ambos estão recomendados por excelentes campanhas realizadas ao longo da temporada. O Caramuru, na disputa recente do ?Chavão?, derrotou o Canto do Rio por 2×1. Hoje, o campeão da chave de Vencedores quer repetir a dose e abiscoitar o título. Já o Canto do Rio encara a partida como uma autêntica revanche e promete, como campeão da chave de Perdedores, provocar uma nova partida, uma superdecisão.

De acordo com o regulamento, se o Caramuru vencer hoje à tarde, o título estará decidido a seu favor. Contudo, se o Canto do Rio ganhar, o adversário, por ter sido campeão da Vencedores, terá direito a uma nova partida.

Outro detalhe importante sobre a decisão: hoje, caso o jogo termine empatado em seu tempo regulamentar, a decisão será feita em cobrança de penalidades máximas. Se sobreviver a superdecisão, que se acontecer será jogada na tarde do dia 9 (sábado), em caso de empate no tempo regulamentar, haverá uma prorrogação com ?morte súbita?.

O Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba está localizado à margem esquerda da BR-277, sentido Curitiba/Paranaguá logo passando o viaduto sobre a rede ferroviária, pouco antes da Estação de Tratamento da Sanepar. Ingresso franco.

Menores decidem

A jornada de logo mais à tarde traz, no programa, também as decisões de outras quatro categorias, ou seja, da Feminina, Mirim, Infantil e da Juvenil. Em cada categoria serão decididos o título, o vice e o 3.º lugar, que darão direito a prêmios especiais e a oportunidade de participar da grande festa de encerramento que será realizada na noite do próximo dia 18 (segunda-feira) no Restaurante Madalosso, durante jantar de confraternização (por adesão), quando serão outorgados todos os prêmios e proclamados todos os vencedores e os melhores (coletiva e individualmente) da temporada de 2006.

Para a noite dos campeões, como é chamada nossa festa de encerramento, já estão à disposição das equipes os convites, que poderão ser adquiridos na Rua Carlos de Carvalho, 2419, no valor deR$ 20,00 por pessoa, incluídos nessa taxa, a água, o vinho, o refrigerante e os dez por cento do garçom.

A todos, uma bela participação hoje na jornada final do campeonato, lembrando que a disciplina deve ser mantida acima de tudo e a qualquer preço, para que ninguém seja enquadrado em possíveis sanções que possa levá-los a uma temida desclassificação, o que seria por demais lamentável. Mas o regulamento continua e as infrações serão punidas pelo TEJD com todo o rigor. Boa sorte a todos!