O forte elenco do Cruzeiro faz com que o técnico Marcelo de Oliveira tenha diversas opções para cada posição do time. Por conta do poder de fogo do elenco, Nilton, um dos destaques do título brasileiro do ano passado, hoje é reserva. Mas o volante vai voltar ao time titular para enfrentar o Criciúma, sábado.

Isso porque Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo, no fim de semana passado, e vai ter que cumprir suspensão automática. Nilton quer aproveitar a oportunidade para acirrar a disputa por posições no Cruzeiro.

“Isso é a confiança do Marcelo (Oliveira). É uma oportunidade para entrar e dar a minha contribuição desde o começo. Pretendo ajudar da melhor maneira possível, dando continuidade ao trabalho bem feito pelo Henrique. A concorrência está aberta e espero fazer uma boa partida”, comentou.

Nilton acredita que o time não mudará de características com a sua entrada. “Todos os volantes têm a mesma característica. Eu no caso tenho como um dos meus pontos fortes o cabeceio, na bola parada eu costumo levar perigo, assim como nos chutes de longa distância. Nas oportunidades que eu puder surgir como elemento surpresa como o Lucas Silva e o Henrique, vou procurar ajudar.”