enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Titular do Paraná e convocado para seleção

  • Por Irapitan Costa
Dennys vive momentos de glória.

Titular do ataque e convocado para a seleção brasileira sub-18. O garoto Dennys recebeu a boa notícia no final do treinamento de ontem, na Vila Capanema. O jogador enfrenta o Santos, domingo, na Vila Belmiro, e na segunda-feira se apresenta ao técnico Paulo Zagallo, no Rio de Janeiro. Com a convocação, Dennys desfalcará o Tricolor em quatro jogos do Brasileirão-2003. Para a estréia na competição, o técnico Cuca já tem a equipe escalada e com a presença de dois dos sete reforços contratados até aqui.

O manauara Dennys completou 18 anos no dia 17 de janeiro. Sempre apontado como um jogador de grande habilidade e um driblador nato, Dennys até então não havia tido oportunidade para se firmar entre os titulares. No ano passado, chegou a ser a “bola da vez”, mas perdeu o posto para Waldir. Agora, Cuca já o efetivou no time e aposta num ataque veloz para surpreender o atual campeão brasileiro. Tem alertado Dennys para ser mais participativo e buscar tabelas e assistências. O excesso de individualismo continua sendo um ponto a ser corrigido.

“Estou muito feliz com a convocação. Mas, meu pensamento está fixo no jogo deste domingo. Uma boa estréia frente ao Santos é fundamental para o Paraná Clube”, disse o jogador. Dennys segue na segunda-feira pela manhã para o Rio e se apresenta na Granja Comary. Haverá um período de preparação, até o próximo dia 7 de abril, para o Torneio Internacional do Mediterrâneo, que será disputado entre 16 e 20 de abril, em Barcelona. Estão programados três amistosos nos dias 2, 4 e 6 de abril, contra Mesquita, Nova Iguaçu e juniores do Botafogo, todos na Granja Comary.

Dannys só retornará ao Brasil no dia 21 de abril e por isso estará fora dos jogos contra Atlético Paranaense, Guarani, Goiás e Fluminense. Cuca disse que esta é uma situação para ser analisada na seqüência. “Hoje, o que interessa é que ele estará à minha disposição para encarar o Santos”, disse. O treinador “jogou duro” com o grupo pelo fraco desempenho no jogo-treino frente ao Internacional de Campo Largo, quarta-feira à noite. Este foi o tema principal da conversa com o elenco, antes do trabalho da tarde. “Ele não alisou. Sabemos que o time foi dispersivo e aceitamos a marcação do adversário. Isso não pode se repetir quando a bola rolar prá valer”, confirmou Dennys.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas