Os reservas corintianos venceram jogo-treino contra o time Sub-20 do Corinthians, por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico. O técnico Tite aproveitou a atividade para testar algumas opções, como avaliar o desempenho de Liedson e Douglas, conhecer melhor o recém-contratado Romarinho e improvisar jogadores na posição de volante.

O principal objetivo do jogo-treino desta quinta-feira era ver a condição de Douglas e Liedson, que têm enfrentado problemas físicos nos últimos tempos. Mas os dois mostraram performance abaixo do esperado na atividade de 80 minutos. O atacante não deu sequer um chute a gol, enquanto o meia marcou os dois gols, ambos de falta, mas pouco produziu.

Apesar da nova atuação decepcionante de Liedson, a boa notícia para Tite no jogo-treino é que ele ganha, com Douglas, uma boa opção para as cobranças de falta – o Corinthians ainda não marcou nenhum gol desse jeito na atual temporada. Mas, longe da melhor forma, o meia dificilmente vai levar vantagem sobre Alex e Danilo na disputa por uma vaga de titular.

Durante o jogo-treino, Tite aproveitou para testar o zagueiro Marquinhos e o lateral Alessandro como volantes, numa improvisação que pode ser necessária na Libertadores, pois não tem jogadores da posição inscritos para a reserva de Ralf e Paulinho. Outra novidade da atividade foi a presença do atacante Romarinho, que veio do Bragantino e atuou por 10 minutos.