Tite testa Castán na lateral esquerda para clássico

O Corinthians pode ter uma novidade em relação aos últimos jogos para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, em Presidente Prudente, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E essa novidade está dentro do time titular utilizado regularmente pelo técnico Tite. No treinamento coletivo desta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico, o treinador resolveu escalar o zagueiro Leandro Castán na lateral esquerda. Na zaga, Chicão ganhou a companhia de Paulo André.

O teste de Tite se dá porque Fábio Santos, lateral-esquerdo titular, se recupera de uma cirurgia na clavícula e o reserva Ramón, que treinou no time de baixo, ainda sente dores musculares na coxa e não está 100% fisicamente. Mas essa novidade não é tão nova assim, pois Leandro Castán já atuou nesta posição no ano passado, com o ex-técnico Adilson Batista, quando Roberto Carlos não podia entrar em campo.

Com o deslocamento do zagueiro para a lateral esquerda, Tite pode evitar o recuo de um dos meias de criação – Danilo e Alex -, que nesta quinta treinaram juntos no meio de campo corintiano. O primeiro atuou mais centralizado e o segundo, mais aberto na ponta direita. Em um esquema tático mais voltado para o 4-3-1-2, o ataque foi formado por Liedson e Jorge Henrique, com Emerson e Willian como reservas.

Voltar ao topo