Tite vai repetir nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Audax, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, a escalação que derrotou o XV de Piracicaba na estreia no Estadual. A intenção do treinador é dar entrosamento aos jogadores que já estavam no clube desde o ano passado. Mais uma vez, nenhum atleta contratado depois do fim do Campeonato Brasileiro será titular.

continua após a publicidade

“Estamos em um processo de formação, dando entrosamento aos jogadores que já estão aqui”, disse o treinador.

Tite espera que o Corinthians suba de produção e jogue melhor do que na vitória por 1 a 0 sobre o XV (o gol de Romero saiu aos 46 minutos do segundo tempo). O treinador, no entanto, evita fazer projeções sobre o rendimento do time.

“Neste primeiro semestre, não sei quanto que a equipe pode crescer. É um ponto de interrogação. Estamos em um estágio inicial, em reconstrução. Contra o XV, o time jogou exatamente dentro da minha expectativa. Nem acima nem abaixo. Contra o Audax, espero o time tecnicamente melhor”, disse.

continua após a publicidade

O treinador voltou a pedir paciência à torcida. Para ele, oscilações não normais neste início de temporada. “Se um atleta não tiver o direito de jogar mal uma vez e continuar na equipe, como vai adquirir confiança? Isso é humano. A pressão acaba acontecendo, mas técnico tem de ter coerência.”

continua após a publicidade

O Corinthians enfrentará o Audax com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo.