Tite já pensa em mudar esquema do time

Embora diga acreditar na recuperação do atacante Paolo Guerrero a tempo da estreia no Mundial de Clubes do Japão, no dia 12, o técnico Tite já estuda resgatar a formação tática do Corinthians que venceu a Libertadores em julho, sem um homem de referência no ataque.

O jogador peruano sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no clássico contra o São Paulo, no último domingo, no Pacaembu. Ele foi o autor do único gol corintiano na derrota por 3 a 1 para o time reserva do rival.

“Acredito que, para o primeiro jogo [Guerrero], já tenha condições. Vamos trabalhar para que essa possibilidade se concretize”, disse Tite, na última entrevista coletiva antes do embarque para o Mundial, que acontece na próxima madrugada.
O atacante, que chegou ao clube em julho deste ano para ser o novo camisa 9, virou titular e era opção para fazer dupla de ataque com Émerson no torneio.

“Temos jogadores de movimentação. A forma que nós utilizamos e que fez com que fôssemos campeões da Libertadores”, disse Tite.

As opções do treinador para o lugar do atacante são Jorge Henrique, Romarinho e o argentino Martinez.

O primeiro foi o substituto de Guerrero ainda no primeiro tempo da partida contra o São Paulo, mas acabou sendo expulso.
Os jogadores do Corinthians se reapresentaram no fim da tarde de hoje para um treino leve no CT.

Após a movimentação, que acabou no começo da noite, a equipe iria direto para o aeroporto de Cumbica. Torcedores prometiam fazer uma carreata para acompanhar o time até o embarque, que acontece na próxima madrugada.

Voltar ao topo