Diferentemente dos dois dias anteriores, não havia torcedores e nem uma centena de jornalistas no CT corintiano para a coletiva do técnico Tite.

Um dia após a conquista do título da Libertadores, o treinador falou que o Boca Juniors ficou nervoso, pois o Corinthians não o deixou jogar. “Nesta quarta-feira, marcamos bem e fomos melhor porque também atacamos”, falou ao lado do troféu do torneio continental.

Tite voltou a exaltar o grupo corintiano: “Não é soberba, mas todos nós estávamos confiantes”. O comandante também lembrou a Sul-Americana ganha em 2008, no comando do Internacional. “O [atacante] Nilmar ganhou o carro e queria vender para dividir a premiação. Por carinho, eu resolvi comprá-lo e até hoje o tenho. Era uma conquista invicta”, recordou.

O técnico bebeu duas caipirinhas para celebrar a taça continental.

“Tomei uma de maracujá e outra de limão. Acordei 7h30 e até agora estou acordado.”

Mano

Técnico do Corinthians entre 2008 e 2010, Mano Menezes parabenizou a equipe paulista pelo título da Taça Libertadores. O time alvinegro foi campeão da competição após vencer o Boca Juniors por 2 a 0, no Pacaembu.

“É sempre muito bom ver uma equipe conquistar algo tão importante, com planejamento, tudo aquilo que é muito difícil de superar”, disse o treinador durante a convocação da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres.

Mano Menezes foi contratado pelo Corinthians no início de dezembro de 2007 após passagem pelo Grêmio. Ele teve a missão de remontar o time que havia acabado de ser rebaixado para a Série B do Brasileiro.

“Eu penso que trabalho tem início, meio e fim. Eu fiz parte do momento mais difícil, mas a parte mais importante é o acabamento e o Tite tem todos os méritos pela conquista. Os méritos são de quem está lá agora”, declarou.

No Corinthians, Mano Menezes foi campeão da Série B do Brasileiro de 2008, da Copa do Brasil-2009 e do Campeonato Paulista-2009. Em 2010, foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores para o Flamengo após realizar a melhor campanha da fase de grupos.