O técnico Tite afirmou nesta sexta-feira que está satisfeito com o futebol de Emerson e desmentiu rumores de que o Corinthians poderia tentar uma eventual troca do atacante pelo zagueiro Dedé, do Vasco.

continua após a publicidade

“Não tenho esse interesse não. Tem de perguntar para quem largou esta notícia. Quem está aqui, fica aqui e traz mais gente. O Corinthians precisa de qualidade, conquistou as coisas que conquistou preservando aquilo que tem de bom. Se é para vir, alguém que vá agregar, não para trocar ninguém”, declarou o treinador. “O Dedé está bem no Vasco, é capitão, vive momento importante lá. Deixa quieto”.

Satisfeito com seu elenco, Tite minimizou os problemas de lesão que vem enfrentando e evitou comentar o segundo problema físico enfrentado pelo goleiro Cássio neste ano. O treinador não confirmou o desfalque e deixou em aberto a posição.

continua após a publicidade

“O Danilo [Fernandes] e o Julio [César] estão no mesmo estágio. Não quero adiantar nada, vai depender do momento técnico de cada um. Cássio vem, sim, tendo esse problemas, mas estamos tendo com a equipe toda. Foi o caso do Guerrero que agora retorna”, afirmou o técnico, que não confirmou a escalação do Corinthians para o jogo contra o São Bernardo, domingo, pelo Paulistão.

Questionado sobre a pré-temporada da equipe, Tite defendeu a preparação do time e a repetição da escalação nas partidas deste ano. “Tentamos minimizar tudo isso. Entendo que repetindo o padrão você joga sem pensar. Estamos há oito jogos com seis vitórias e tomando muito pouco gol. Agora deve haver um ajuste maior”, afirmou, sem dar detalhes sobre esse ajuste.

continua após a publicidade

Tite ainda comentou sobre a fase de grupos da Libertadores, depois que o time garantiu a classificação para as oitavas de final. “Tivemos uma confirmação do grau de dificuldade da Libertadores, com a altitude, o descritério (sic) de árbitros, os erros de arbitragem. Tem os mais diferentes tipos de adversidade e um nível técnico alto”, avaliou.