Tite diz acreditar em retorno de Guerrero para estreia no Mundial

O técnico Tite disse acreditar que o atacante Paolo Guerrero se recupere a tempo da estreia do Corinthians no Mundial de Clubes do Japão, no dia 12.

O peruano sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no clássico contra o São Paulo, no último domingo, no Pacaembu. Ele foi o autor do único gol corintiano na derrota por 3 a 1 para o time reserva do rival.

“Acredito que para o primeiro jogo [Guerrero] já tenha condições. Vamos trabalhar para que essa possibilidade se concretize”, disse o treinador na última coletiva antes do embarque para o Mundial, na madrugada de amanhã.

O atacante, que chegou ao clube em julho deste ano vindo do Hamburgo (ALE), conquistou a posição de titular do time e faria dupla de ataque com Émerson no torneio.

Apesar da baixa, Tite disse não ter se arrependido de escalar os titulares diante dos reservas do São Paulo e elogiou o que chamou de “entrega” do peruano na partida. “Infelizmente aconteceu com o Guerrero, mas é o preço que se paga pela mobilização”, afirmou.

Mesmo acreditando na recuperação do jogador, que pode demorar até 15 dias e ir além do Mundial, Tite disse que vai treinar o time nos próximos dias com uma formação sem um homem de referência na área, como na campanha da conquista da Libertadores, em julho.

As opções são Jorge Henrique, Romarinho e o argentino Martinez.

Voltar ao topo