Tite culpa desgaste físico por derrota do Corinthians

Apático em campo, o Corinthians não impôs grande dificuldade para o Fluminense, na derrota por 1 a 0, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próprio técnico Tite admitiu a justiça no resultado final, mas afirmou que a atuação abaixo da média foi ocasionada pelo desgaste físico da equipe.

“Foram menos de 72 horas depois daquela batalha (a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na última quinta-feira). Eu sei o quanto é difícil isso. É uma avaliação importante para um confronto desse nível, dessa grandeza, com o Fluminense”, afirmou, após a partida.

Apesar de apontar o desgaste como problema, Tite entendeu que foram nos primeiros 45 minutos que o time “jogou abaixo do normal”. Outra lamentação do treinador foi em relação aos desfalques, Alessandro e Emerson. “Perdemos algumas peças em horas cruciais”, disse.

A derrota foi mais um resultado negativo do Corinthians, que tem oscilado muito nas últimas rodadas da competição. Mesmo assim, o técnico preferiu não criticar a equipe, mas sim apontar um equilíbrio “jamais visto” no Brasileiro, desde que passou a ser em formato de pontos corridos, em 2003.

Voltar ao topo