Tite lamentou o empate com o XV de Piracicaba na noite de quarta-feira. Para o treinador, o Corinthians esteve aquém do esperado no setor ofensivo e acabou amargando o famigerado “empate com gosto de derrota” ao ceder a igualdade no placar aos 42 minutos do segundo tempo, depois de marcar primeiro, com Emerson.

continua após a publicidade

“A efetividade faz parte do jogo. Temos que criar e finalizar fazendo o gol”, cobrou o técnico, insatisfeito com a produtividade do ataque corintiano. “Crescemos bastante [no segundo tempo], mas faltou as triangulações, as finalizações de média distância, a precisão. Foi um empate com gosto de derrota”.

Enquanto Tite lamentava, Emerson celebrava o gol na expectativa de encerrar a má fase. Ao fim da partida, o atacante fez questão de dizer que não estava mais sofrendo com problemas particulares. “Esse gol foi muito importante para mim. Hoje estou feliz e sem problemas, treinando, tranquilo. Estou em paz, com tudo resolvido, feliz demais por ser jogador do Corinthians”, declarou o jogador, exaltado pela torcida.

“Uma manifestação como essa dos torcedores mostra a empatia, o carinho e o respeito que todos têm por mim. Eles sabem do respeito que tenho por essa camisa. E isso independe de qualquer coisa. Esse apoio vem das arquibancadas, dos atletas, comissão técnica, diretoria. Isso motiva”, afirmou.

continua após a publicidade

Sem espaço entre os titulares, Emerson garantiu que vai lutar para recuperar sua vaga no time. “Os 30 atletas que estão no Corinthians querem jogar. Comigo não é diferente. Quero jogar, buscar essa vaga. Estou bem. Não estou exigindo nada, apenas quero treinar e ter oportunidades como a de hoje”, disse.