No início do Brasileirão, o Corinthians conquistou uma sequência invicta de nove vitórias e um empate, algo até então inédito na era dos pontos corridos. A segunda metade do primeiro turno, porém, não foi tão proveitosa e o time só venceu duas de nove partidas. Com o início do returno, vem a chance de repetir a série invicta contra os mesmos adversários do começo da competição.

O primeiro passo para isso já foi dado com a vitória sobre o Grêmio, quarta-feira, no Pacaembu. O novo desafio é o Coritiba, domingo, na capital paranaense. No primeiro turno, vitória alvinegra por 2 a 1.

“Temos que pensar jogo a jogo, sonhar e buscar isso, trabalhar para isso. Mas temos de ter bom senso, as equipes entraram num nível de ajuste maior e o grau de dificuldade agora é maior”, avaliou Tite, comentando a chance de mais uma sequência arrasadora do Corinthians.

O treinador comenta a importância da vitória sobre o Grêmio e das lições tiradas do jogo em que o Corinthians teve que segurar o placar com dois jogadores a menos que o adversário. “Procuramos as coisas boas quando perde, e, como o mesmo discernimento, procuramos enxergar as coisas erradas quando vence. Aqui tudo é mais. Eu falo para o atleta não se deixar levar pela vaidade”, disse.