Sem mistério, o técnico Tite confirmou na tarde desta terça-feira que o Corinthians irá enfrentar o Vasco nesta quarta, no Pacaembu, com a mesma escalação que começou o jogo de ida do confronto, na semana passada, em São Januário. Ele também garantiu que preparou o elenco corintiano para todas as situações possíveis na partida que vale vaga na semifinal da Libertadores.

Assim, a escalação corintiana para enfrentar o Vasco nesta quarta-feira terá Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson. O time é o mesmo que conseguiu empatar por 0 a 0, na semana passada, no Rio, sem contar com um centroavante clássico – o meia Alex terá a função de ocupar esse espaço durante a partida.

Ao explicar a escalação, Tite ressaltou que não gosta de inventar, principalmente no momento decisivo. E reforçou que é preciso ter “coerência”, mantendo o time que conseguiu um bom resultado em São Januário. “Acredito na repetição, no entrosamento, no jogar sem pensar”, explicou o técnico.

Tite também disse ter preparado o time para todos os momentos possíveis do jogo, até mesmo para conseguir uma eventual virada se levar um gol do Vasco. Para completar, ele ainda fez os jogadores treinarem pênaltis, para o caso de a disputa ir para os pênaltis. E mostrou confiança no goleiro Cássio, que tem “uma grande envergadura” e pode ser decisivo nos pênaltis.