Tite confirmou neste sábado o retorno de Emerson ao time titular do Corinthians para o jogo contra o Guarani, domingo, em Campinas. O atacante treinou na equipe principal nesta manhã e formou dupla com Guerrero, reeditando a parceria que levou o Corinthians ao título mundial, em dezembro do ano passado.

A volta de Emerson ao grupo titular já era esperada por causa do afastamento de Alexandre Pato, que ainda se recupera de lesão na coxa direita. E também em razão do recado dado pelo treinador na sexta. Tite avisara que premiaria o atleta que estivesse em melhor momento.

“Tenho o Emerson retornando bem, a escalação não é de quem é melhor, e sim de quem está melhor”, comentara o treinador, na entrevista coletiva concedida na sexta. Emerson se destacou na rodada passada ao marcar o gol corintiano no empate com o XV em Piracicaba, após mostrar certa irregularidade nas partidas anteriores.

Tite já havia confirmado o retorno de Cássio ao gol, depois de três jogos afastado para tratar lesão na coxa esquerda. O zagueiro Paulo André também retorna ao time. A novidade será a entrada do garoto Igor no lugar de Fábio Santos, suspenso. Paulinho, por sua vez, desfalca a equipe por motivo físico.

O Corinthians deve entrar em campo neste domingo escalado com: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Emerson e Guerrero.