Tite cita Tolima e pede cautela antes de clássico

Tite lembrou nesta terça-feira a eliminação do Corinthians para o Tolima na Copa Libertadores para pedir cautela ao time antes do clássico contra o São Paulo, no domingo. Para o técnico, os jogadores devem evitar comentar o jogo antes do duelo desta quarta-feira, contra o Oeste, também pelo Paulistão.

“Nesses dias, procurar não falar tanto do clássico é o primeiro passo. O segundo é aprender que, ao olhar mais para a frente, a gente tropeça na próxima rodada. E já tivemos exemplos aqui. Eu avisei contra o Noroeste (1 a 1 no Pacaembu) que, se não jogássemos bem, o resultado tiraria a confiança contra o Tolima. E tirou”, disse o treinador, que caiu em uma saia-justa por conta da comparação.

Logo após a declaração, Tite tentou contornar a situação e explicou que apenas cobrou atenção nesta quarta para deixar o time embalado antes do clássico. “Não disse que estava sem confiança. Apenas que não tinha retomado o mesmo padrão (de 2010) e que, quando você joga bem, se sente confiante. E o jogo que antecedeu não foi bom, então, o time foi para campo querendo apressar as jogadas e elas não aconteceram”, justificou.

TREINO – Com o retorno de Jorge Henrique, que cumpriu suspensão na rodada passada, Tite deixou Bruno César no time reserva no treino desta terça. Jorge Henrique jogará no meio-campo, ao lado de Morais, com a missão de municiar Dentinho e Liedson, no esquema 4-4-2.

O Corinthians deverá entrar em campo escalado com: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.