Nova era

Tite anuncia lista de convocados, que conta com Weverton

Tite elogiou Weverton e destacou que ele se encaixa no perfil buscado para a seleção brasileira. Foto: Albari Rosa

O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira (22) a sua primeira convocação na seleção brasileira, visando os confrontos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Entre os 23 nomes está o goleiro Weverton, do Atlético, medalhista de ouro nas Olimpíadas e que defendeu um pênalti na final contra a Alemanha. Esta é a primeira vez que ele defenderá a seleção principal.

“Esse primeiro filtro dos goleiros é dada para o Taffarel (preparador de goleiros), em busca de atletas, para que depois haja uma definição minha. Todo o acompanhamento que eu fiz dos jogos do Weverton, ele já vinha, sim, fazendo grandes campeonantos e tinha referências dos profissionais que trabalharam com ele, como atleta e como pessoa”, afirmou Tite.

Dos 18 que disputaram os jogos olímpicos, sete estão na lista, que contou com muitas novidades, comos as voltas do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, do volante Paulinho, do Guanghzou Evergrande, do meia Giuliano, revelado pelo Paraná e que está no Zenit, e o atacante Taison, do Shakthar Donetsk, além da primeira convocação do lateral-direito Fágner e do volante Rafael Carioca.

“A convocação é para os próximos dois jogos. Não quero ser otimista e irresponsável, nem pessimista para ver o lado negativo. Avaliamos o momento atual de cada um, e estão no melhor momento agora. Pequenos detalhes influenciam em uma convocação. Temos que ser justos”, explicou Tite, que citou outros nomes que podem ser lembrados no futuro e ressaltou que, neste momento, convocou aqueles que estão em melhores condições físicas.

O Brasil atualmente está em sexto lugar nas Eliminatórias, com nove pontos. No dia 1º de setembro encara o Equador (vice-líder), em Atahualpa, às 18h, e no dia 6 recebe a Colômbia (quinto), na Arena da Amazônia, às 21h45.

Confira a lista completa:

Goleiros
Alisson (Roma)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Weverton (Atlético)

Laterais
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Volantes
Casemiro (Real Madrid)
Paulinho (Guanghzou Evergrande)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Renato Augusto (Beijing Guoan)

Meias
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Philippe Coutinho (Liverpool)
William (Chelsea)

Atacantes
Gabriel (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona)
Taison (Shakthar Donetsk)