Tite aguarda Jorge Henrique para definir Corinthians

Com três desfalques certos para o jogo de domingo, o técnico Tite avisou nesta sexta-feira que vai esperar pela reavaliação de Jorge Henrique antes de definir a escalação do Corinthians para a partida contra o Cruzeiro. O atacante deixou o campo na quarta sentindo dores musculares na coxa.

“Estou aguardando uma posição até amanhã [sábado]. Seguramente ele vai fazer algum trabalho com o pessoal da preparação. A definição vai ficar para amanhã”, afirmou o treinador, que terá os desfalques de Fábio Santos, suspenso, e Julio Cesar e Liedson, machucados.

Tite confirmou que contará com Emerson no ataque, na vaga de Liedson, e os estreantes Renan, no gol, e Ramon, na lateral. Se Jorge Henrique não tiver condições, Alex poderá começar como titular, mais avançado no meio-campo. O treinador garantiu que não mudará o sistema tático por conta da eventual ausência do atacante.

“O sistema não muda. Muda o atleta, mas o sistema não. Não quero ficar mexendo na organização do time. A possibilidade é a entrada de Ramon, Emerson e Renan”, declarou o técnico, que minimizou os desfalques. “É por isso que falo em equipe. Está aí a oportunidade para entrar e produzir bem. É a equipe que ganha alguma coisas, e não os 11 titulares”.

“Todos são importantes, surge o momento de cada um. Briga, rivalidade por posição vai acontecer. Mas não pode haver o ‘eu sou o cara, eu estou bem, vou jogar'”, reforçou o treinador, que não mostrou preocupação com a estreia do jovem Renan. “Ele está com uma expectativa muito grande e está focado no trabalho para produzir o que fez no Avaí”.

Em relação ao adversário, Tite disse esperar uma grande partida no domingo. “Só posso dizer que o Cruzeiro é uma extraordinária equipe, que manteve sua base. Vai ser um grande clássico. A gente está em grande fase, mas tem de ser assim em cada jogo”.

Para o treinador, o diferencial do Corinthians tem sido a forte marcação e o bom preparo físico. “A equipe marca muito, mas faz pouca falta. É competitiva e leal. Dá para roubar a bola e ser leal”, comentou. “Fizemos um ajuste de cargas de trabalho para não estourar os atletas”, ressaltou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.