Tiro esportivo reúne 80 do Brasil

Prosseguem hoje, no estande de tiro do Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, as disputas da VIII Copa Eugênio Caetano do Amaral. A competição, organizada pela Confederação Brasileira e Federação Paranaense de Tiro Esportivo, reúne 80 atiradores. A competição é a última etapa para definir o ranking brasileiro nas categorias carabina de ar, carabina deitado, 3×40, armas curtas (pistola de ar, standard, fogo central, tiro rápido, pistola livre), além de provas especiais, abertas a associados em geral.

De acordo com James Walter Lowry, presidente da Federação Paranaense de Tiro Esportivo, "o nível da competição é excelente nessa edição da competição, tivemos até mesmo o recorde brasileiro de Carlos Garletti, na prova de carabina de ar olímpica (categoria paraolímpica)".

Neste ano, além da participação de estados do Sudeste, o evento também recebeu atiradores de estados mais distantes do País, como Amazonas, Pará, Maranhão, entre outros. Sendo uma das principais competições de tiro esportivo do Brasil, também competem no Santa Mônica 30 atletas da seleção brasileira. As provas continuam hoje, sábado, sendo mais concentradas no período da manhã e, a partir das 14h, iniciam-se as premiações. Amanhã realizam-se as últimas provas e, em seguida, serão premiados os melhores atiradores de 2005.

Voltar ao topo