Tipsarevic vence Stepanek e põe Sérvia na final da Davis

Com um domingo perfeito, a Sérvia garantiu presença na decisão do Grupo Mundial da Copa Davis, que será disputada contra a França. Depois de Novak Djokovic derrotar Tomas Berdych, Janko Tipsarevic fez a festa da torcida em Belgrado ao derrotar Radek Stepanek por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 7/6 (8/6) e 6/4, em 2 horas e 29 minutos. Assim, a Sérvia venceu a semifinal contra a República Checa por 3 a 2.

Tipsarevic atropelou o seu oponente no primeiro set, mas encontrou muita dificuldade no segundo, vencido apenas no tie-break. Com ampla vantagem e o apoio do torcedor, o tenista sérvio definiu a vitória da sua equipe no confronto ao triunfar na terceira parcial por 6/4, depois de abrir 4/0. Número 37 do mundo, Tipsarevic foi decisivo para a vitória da Sérvia, já que na sexta-feira havia vencido Berdych.

Classificada, a Sérvia será mandante na final da Copa Davis, que será disputada entre os dias 3 e 5 de dezembro. Os franceses tiveram mais facilidade para garantir presença na decisão ao derrotarem a Argentina por 5 a 0, em confronto disputado na cidade de Lyon.

Voltar ao topo