Tipsarevic e Troicki farão final sérvia em Moscou

Respectivos cabeças de chave número 1 e 2 do Torneio de Moscou, Janko Tipsarevic e Viktor Troicki venceram seus jogos neste sábado e garantiram uma final sérvia no ATP 250 russo que distribui US$ 1 milhão em prêmios e é disputado em quadras cobertas de piso sintético.

Tipsarevic estragou a festa da torcida local ao bater o russo Nikolay Davydenko, pré-classificado como quarto maior favorito ao título, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, enquanto Troicki derrotou o francês Jeremy Chardy por duplo 6/4 na outra semifinal.

Com o triunfo deste sábado, Troicki terá a chance de se sagrar campeão em Moscou pelo segundo ano seguido. Curiosamente, a única vez que o tenista encarou Tipsarevic em uma competição do circuito principal da ATP foi justamente em Moscou, quando derrotou o seu compatriota por 2 sets a 0, na edição de 2008 do torneio.

Embalados pelo espetacular momento vivido por Novak Djokovic, que assumiu neste ano a liderança do ranking mundial em uma temporada de resultados incríveis, Tipsarevic e Troicki figuram hoje no top 20 da ATP. O primeiro deles é o atual 14.º do mundo, enquanto o segundo vem logo atrás, em 16.º.

Voltar ao topo