Tinga reestreia, mas Inter fica no 0 a 0 em jogo-treino

O Internacional não conseguiu um bom resultado nesta quarta-feira, no seu último teste da intertemporada que visa a sequência do Campeonato Brasileiro. Em jogo-treino disputado no Beira-Rio, contra o Cerâmica de Gravataí (RS), a equipe colorada não passou de um empate sem gols. O destaque da partida foi mesmo a reestreia do volante Tinga.

Diante dos cerca de 400 torcedores que compareceram ao Beira-Rio, o novo reforço colorado mostrou que está recuperado das dores musculares que ameaçavam a sua participação no jogo-treino. Bem fisicamente, Tinga foi escalado como titular pelo técnico Celso Roth e só deixou a partida aos 18 minutos do segundo tempo, substituído pelo atacante Edu.

Com Guiñazu poupado após receber uma pancada no amistoso do último domingo, contra o Peñarol, Roth escalou o Inter com a seguinte formação: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Wilson Matias, Tinga, Giuliano e D’Alessandro; Alecsandro. Na etapa complementar, apenas Tinga foi mantido e a equipe voltou assim: Muriel; Daniel, Ronaldo, Fabiano Eller e Juan; Derley, Glaydson, Tinga e Andrezinho; Taison e Leandro Damião.

Além de Tinga, outro reforço que atuou no jogo-treino desta quarta foi o meia Oscar. O ex-são-paulino entrou já no fim da partida, junto com Bruno Silva e Thiago Humberto. Já o goleiro Renan e o atacante Rafael Sóbis, também reforços colorados para o segundo semestre, ainda trabalham para adquirir a melhor forma física e não foram aproveitados.

Agora, o Inter já começa a focar os trabalhos na retomada do Brasileirão. A equipe de Roth volta a campo pela competição nacional na próxima quarta, contra o Guarani, em Campinas. Após sete rodadas disputadas antes da Copa do Mundo, o time colorado está em 15.º, com apenas sete pontos, próximo da zona de rebaixamento.

Voltar ao topo