A rodada deste final de semana pelo 36.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada -Peladão/Tribuna – é encarada como uma das mais importantes desta temporada, já que os resultados irão antecipar os primeiros classificados para a segunda etapa do "Peladão". Serão 29 partidas, duas hoje à noite, 14 no sábado e 13 no domingo. Todas as categorias estão envolvidas, menos a feminina, que somente voltará a jogar na 15.ª rodada.

O time de Bilhares Celli, campeão geral do ano passado, vai enfrentar, no sábado, o Vila Lorena/Bela Vista, necessitando da vitória se desejar chegar à classificação na sua série. Muitos times terão assegurado, por antecipação, em caso de vitória e em alguns casos até de empate, passagem para a segunda etapa do campeonato.

A categoria Mirim, que semana passada encerrou o primeiro turno com vitória do Cates Peladeiro (levará 1 ponto para o quadrangular final), inaugura o returno na manhã deste domingo com dois jogos interessantes. Todas as equipes iniciam o returno zeradas em pontos ganhos e perdidos.

Milhares de torcedores e aficionados deverão transitar pelos seis campos do Parque Peladeiro da PMC, localizado na Vila Solitude, à margem esquerda da BR-277, sentido Curitiba/Paranaguá.

A próxima rodada, 15.ª, será disputada nos dias 3 e 4 de setembro, novamente com participação maciça dos times que ainda permanecem jogando. Nos dias 10 e 11 de setembro não haverá rodada em função do feriadão da Semana da Pátria.

Já a 16.ª rodada, será disputada nos dias 14 ou 15 à noite (com dois jogos da categoria Universitária), e nos dias 17 (sábado) e 18 (domingo).

Confira agora a escala oficial para o final de semana.