Times do interior prometem fazer um bom Paranaense

Roma Apucarana, Paranavaí e Iraty uniram-se ao Arapongas na condição de bambas do interior. Pelo menos na rodada de estreia do Campeonato Paranaense 2011, são eles que puxam a fila e seguem na parte alta da tabela.

Mesmo de malas prontas pra Londrina, o atual campeão do interior pretende continuar mostrando quem manda fora da capital. Jogando fora de casa, o Iraty não se abateu e venceu o Cianorte, por 1 x 0, no Estádio Albino Turbay.

Além do forte calor na “capital da costura”, o clima também chegou a esquentar dentro de campo. Ainda assim, o time de Gilberto Pereira topou entrar apenas na briga pela vitória e marcou seu gol aos 31 minutos do segundo tempo, com Diogo, para o desespero da torcida local.

Já o Roma Apucarana, atual campeão da Divisão de Acesso, estreou bem e venceu o Rio Branco de Paranaguá, por 3 x 1. Warley marcou duas vezes para os anfitriões no Estádio Bom Jesus da Lapa, Lira fez o terceiro e Negreiros descontou para o clube parnanguara, que em 2011 terá de se desdobrar para evitar o mesmo caminho dos últimos três anos, quando se livrou do rebaixamento apenas nas últimas rodadas.

Fechando a rodada, o Paranavaí mostrou que também quer lutar pela condição de melhor do interior. Jogando no Estádio Waldemiro Wagner, o último clube de fora da capital a levar o Estadual venceu o Cascavel, por 2 x 1. Os dois gols do Vermelhinho foram marcados por Edenílson e Irineu descontou para a Serpente. O calor era tão forte no Noroeste do Estado que obrigou o árbitro a determinar uma parada técnica na metade de cada um dos tempos.

Na próxima rodada, Rio Branco tentará a redenção diante de sua torcida, no Caranguejão, contra o Paraná Clube. Outro que tentará se recuperar em casa é o Cascavel, que vai receber o Operário de Ponta Grossa no Estádio Olímpico. Num duelo de líderes, o Iraty recebe o Roma Apucarana, no Emílio Gomes. Missão difícil terá o Paranavaí, que vem até a capital enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Arapongas terá de receber o Cianorte no Waldemiro Wagner, em Paranavaí, pois seu estádio está em obras e segue interditado pela Federação Paranaense de Futebol.