Times do interior festejam “folga” no Campeonato Paranaense

Os dois meios de semana de “folga” no Campeonato Paranaense, proporcionados pela Copa do Brasil, auxiliaram as equipes que disputam somente o Estadual. Justamente nesses dias, as comissões técnicas atuaram na preparação de seus jogadores, tanto fisicamente como na parte tática, aprimorando o desempenho de seus times.

No Cianorte, ainda invicto e que atualmente surge com a melhor campanha entre os times do interior, a semana passada serviu para descansar o elenco, com treinos mais leves. Nesta semana, o grupo voltou às atividades de rotina. “Retomamos o tipo de treinos fortes que vínhamos fazendo”, afirmou o técnico do Leão do Vale, Paulo Turra.

O tempo maior para treinar foi comemorado também no Iraty, que luta desesperadamente contra o rebaixamento. “Não só pro Iraty, como pra todas as equipes, foi boa essa parada”, avaliou o treinador do Azulão, Edson Paulista. “Quando a equipe joga no meio e no final de semana, não tem tempo de fazer nada, apenas jogar e viajar. Uma semana faz toda diferença”, destacou o treinador do Corinthians Paranaense, Leandro Niehues, que definiu o que foi feito junto ao seu elenco: “Trabalho de correção, tanto individual quanto coletiva”.

O treinador do Rio Branco, Allan Aal, também comemorou os dias a mais que teve para atuar com seus jogadores. “A semana cheia, como a gente fala, é importante. Desde o início do campeonato, nenhuma equipe tinha tido tempo pra treinar e recuperar atleta, o que vinha sendo o nosso caso”, disse, ressaltando que a parte física foi o principal trabalho realizado na equipe parnanguara nesse período.

Voltar ao topo