Times de SP querem jogadores estimados pelo Tricolor

Uma proposta do interior paulista pode tirar o meio-campo Douglas Packer do Paraná Clube. O gerente de futebol Alex Brasil admitiu a dificuldade na negociação para a renovação do contrato do jogador. Destaque da equipe na reta final da Série B – marcando três gols nas quatro últimas rodadas -, o jogador está nos planos do técnico Toninho Cecílio. O clube apresentou proposta e aguarda uma resposta até amanhã. “O jogador teria um desejo de disputar o Paulistão. Mas vamos aguardar”, disse Alex Brasil.

Mesmo não tendo sido titular durante os quase dois anos no clube, Packer sempre foi um jogador muito útil. Com experiência internacional – foram seis temporadas no futebol italiano -, o apoiador cumpriu função tática importante. Atuou como ala, meio-campo e até volante. Além disso, é um cinco jogadores cujos contratos se encerraram e estão nos planos do Paraná Clube para 2013. Os outros quatro, na avaliação de Alex Brasil, vão continuar no clube. “Tivemos problemas no fim da temporada. Mas quando o clube quitou os débitos, ganhou credibilidade. Por isso, ficou mais fácil negociar”, lembrou Brasil.

 

Assim, Anderson, Alex Bruno, Ricardo Conceição e Zé Luís estão bem perto da renovação. “Temos que esperar a assinatura do contrato. Mas creio que não teremos problemas. Todos eles querem ficar”, disse Brasil. A permanência desses jogadores também irá auxiliar, na visão dos dirigentes, na busca por reforços. “Quando você mantém jogadores com esse perfil no grupo, mostra que está pensando em conquistas. E isso acaba também atraindo outros atletas de bom nível”, admitiu Alex Brasil, que já mantém contatos na busca por reforços.

 

O foco do gerente de futebol está voltado para o ataque. Ao longo desta temporada, o Paraná apresentou uma equipe equilibrada, mas sem um grande poder de fogo. A ideia é justamente mudar esse perfil, garantindo o mesmo equilíbrio defensivo, o mesmo sentido de criação, mas com atletas capazes de transformar volume de jogo em bola na rede. “Já fizemos alguns contatos. Precisamos buscar atacante de bom nível, mas dentro dos padrões financeiros do clube. Por isso, não podemos errar”, concluiu Brasil, sem dar pistas de possíveis nomes.